Dolores Silva acredita que Portugal pode vencer a Bélgica

« Eu acredito que a nossa seleção tem argumentos e qualidade para isso [jogar de igual para igual]. Demonstrámos isso frente a seleções fortíssimas e muito acima no ‘ranking' », começou por referir, em declarações aos jornalistas, na Cidade de Futebol, em Oeiras.

Contudo, e sem esquecer a « importância de vencer », a internacional A portuguesa por 89 vezes salienta que Portugal tem de estar « com os pés assentes na terra ».

Portugal encara o desafio com as belgas sabendo que só um triunfo interessa, pois outro resultado pode acabar com as aspirações lusas de participarem pela primeira vez num Campeonato do Mundo. A defesa polivalente do Sporting de Braga recorda que a prestação « inédita », com o terceiro lugar, na última edição da Algarve Cup traz uma motivação extra.

« O último Algarve Cup foi inédito, histórico para nós. Tivemos o terceiro lugar, ninguém esperava que conseguíssemos e foi fruto de muito trabalho, muita dedicação, união e isso são pontos fortes que temos que levar para este jogo », argumentou.

Ainda assim, Dolores admite que o fator casa pode ser crucial para as visitadas, mas pretende mostrar que a derrota tangencial da primeira volta não foi justa.

« Sabemos de antemão que não vai ser um jogo nada fácil. A Bélgica é uma seleção fortíssima, joga em casa e no primeiro jogo foi mais feliz que nós. Quem viu o jogo sabe que não refletiu aquilo que se passou em campo », afirmou.

Por fim, deu o mote para a seleção de Francisco Neto encurtar distâncias para o segundo lugar: « Agora é pegarmos no que fizemos de bom nos últimos jogos contra seleções fortíssimas e darmos o nosso melhor para conseguirmos os três pontos »

Portugal ocupa o terceiro posto do grupo 6, com três pontos, menos seis que a Bélgica, e a nove da líder Itália, que conta mais um jogo.

O encontro com a Bélgica é o quarto de qualificação para o Mundial2019, em França, agendado para dia 06 de abril, pelas 18:30 (hora portuguesa).

Auteur de l’article : Luso Tendances

Gestion d'information pour la communauté portugaise en France

Laisser un commentaire